O governo federal publicou por meio do site do Ministério da Fazenda a Nota Técnica 2020.006 – v.1.20. Que inclui uma nova informação nas notas fiscais, o campo de intermediador da operação.
O que significa? Isso significa que agora as empresas que fazem suas vendas através de intermediadores como Marketplaces, por exemplo, devem indicar na nota fiscal o nome e CNPJ do intermediador.
Mas isso se aplica somente às empresas que praticam as seguintes operações:
1=Operação presencial;
2=Operação não presencial, pela Internet;
3=Operação não presencial, Tele atendimento;
4=NFC-e em operação com entrega a domicílio;
9=Operação não presencial, outros.
Para conferir a nota técnica na íntegra, clique aqui.
O Notazz já está dentro dessas novas especificações, abaixo vamos te mostrar como configurar seu painel para que essa informação seja informada em suas notas fiscais:
1- Acesse seu painel do notazz, vá até à opção Configurações, Integração, Selecione a integração desejada e clique em Editar.
2- Na próxima tela, procure pelo campo*CNPJ do Intermediador:
Aqui, você poderá preencher o CNPJ do intermediador da transação. Feito isso, o notazz irá adicionar a informação em todas as notas que forem emitidas por meio dessa integração.
Pronto, viu como o processo é simples? Caso ainda tenha alguma dúvida sobre esse ou algum outro processo, é só chamar o nosso time de suporte, aqui pelo chat no canto inferior direito da tela, ou pelo nosso WhatsApp: +55 (37) 9 8408-9238.