Nesse artigo vamos te orientar sobre os primeiros passos quanto ao uso do sistema se você trabalha com Dropshipping, incluindo as funcionalidades disponibilizadas para essa operação!
Tipo de nota (NF-e e/ou NFS-e):
Essa informação é configurada junto a contabilidade no momento da homologação de sua empresa, se for emitir notas de produto físico (NF-e) acesse o artigo de Primeiros Passos (Produtos Físicos), caso for emitir notas de serviço (NFS-e) acesse o artigo de Primeiros Passos (Infoprodutos). Nesses artigos você consegue ter uma visão geral dos dois menus e encontra informações gerais sobre o uso do sistema.
Módulo Fiscal para Dropshipping:
Sabemos que, quem trabalha nesse mercado não recebe todo o valor pago pelo cliente, e sim o valor da prestação do serviço que é a diferença entre o valor pago e o custo com o fornecedor. Sendo assim, o sistema tem um módulo justamente para deduzir o custo com o fornecedor. Essa configuração pode ser feita de várias formas e em cada produto individualmente, dessa maneira sempre que uma venda entra o sistema faz o seguinte cálculo automático: valor pago pelo cliente – custo com o fornecedor = valor de fato recebido, sendo esse o valor emitido na nota fiscal. Para realizar o cadastro dos valores de custo (deduções) que possui junto ao seu fornecedor você pode consultar no artigo Deduções-Formas de cadastrar os valores todas as maneiras de realizar o registro dos valores e assim escolher qual se encaixa melhor na sua operação.