O Notazz oferece o recurso de Módulo fiscal para Dropshipping, também chamada de Dedução, nesse módulo você pode cadastrar em uma lista o valor de custo que você tem com cada produto na moeda que você desejar.
Feito isso, o Notazz vai abater esse valor em toda venda do produto que chegar da plataforma de vendas. Caso use alguma moeda que não seja o Real, o sistema irá consultar a cotação da mesma no dia da venda.

Recomendamos que sempre que algum novo produto for cadastrado na plataforma, você cadastre o valor a ser deduzido aqui no Notazz em Configurações > Integração > Produtos da integração.
Abaixo explicamos como o processo é feito:
Primeiramente, com o seu painel do Notazz aberto, você vai acessar o menu: Configurações > Integrações.

Feito isso, precisamos selecionar a integração e clicar em Editar.

Aqui nessa tela, você vai abrir a aba de Produtos da integração, clicando no botão de +.

Veja abaixo as funcionalidades da aba Produtos da Integração:

Os produtos que ainda não possuem os valores de dedução cadastrados ficarão destacados e no topo da lista.
1- Moeda padrão para dedução: aqui você define a moeda em que você deseja preencher o valor da dedução.
2- Utilizar campo de dedução na NFS-e: você pode usar essa opção caso você queira que o valor deduzido saia destacado na nota fiscal. (Permitido somente em algumas prefeituras).
3- Tipo de nota: aqui você consegue definir o tipo de nota fiscal (produto físico ou serviço) para cada produto da integração. (Lembramos que para quem trabalha com dropshipping o tipo de nota deve ser de serviço, já que prestam um serviço de intermediação de venda).
4- Quando transmitir a nota fiscal: usado para definir quando a nota fiscal de cada produto será emitida, você tem a opção de deixar como a mesma configuração da integração, que o sistema irá deixar o mesmo tempo para todos os produtos da integração.
5- Divisão de notas: esse campo é usado para quem precisa dividir a nota entre produto físico e serviço.
6- Dedução: Aqui é onde você coloca o preço de custo que você tem com cada produto, para que o sistema deduza o valor nas vendas que chegarem do produto, é um campo geralmente usado por quem faz dropshipping.
7- Aqui você consegue definir a moeda para dedução de cada produto caso tenha necessidade.
8- Páginas: Quando há muitos produtos dentro da integração, o sistema faz uma divisão em páginas, aqui você consegue selecionar a página que deseja para mostrar o restante dos produtos.
As outras opções:
Dedução geral: Aqui, você pode definir um valor geral para ser aplicado nas deduções. Caso você tenha uma dedução fixa em todos os produtos, esta dedução será aplicada automaticamente. É importante relembrar que, como foi descrito no item 1, o sistema irá seguir a moeda cadastrada no campo “‘Moeda para dedução (dropshipping)”.
Emitir nota sem dedução: Caso escolha a opção “SIM“, mesmo se a nota não houver uma dedução aplicada, o sistema irá emiti-la automaticamente. Caso a opção esteja como “NÃO“, as notas fiscais sem dedução não serão emitidas.
Aplicar dedução nas notas sem dedução: ao ativar esta opção, o sistema irá aplicar a dedução em todas as notas sem dedução, seguindo o valor cadastrado, sendo dedução geral, dedução por produto ou dedução por termo.
É importante lembrar que essa função não está disponível em todos os planos. Confira qual plano atende melhor às suas necessidades: https://notazz.com/#planos
Outra forma de fazer esse processo é por meio do cadastro das deduções usando palavras-chave, para fazer dessa forma, é só seguir esse artigo.