Para quem trabalha com DropShipping é possível deduzir da nota fiscal o valor da compra/custo que se tem com o produto. Dessa forma a nota fiscal não é emitida com o valor bruto da venda, mas com o valor bruto – valor do produto. No Notazz esse processo de dedução é feito de forma automática. Acompanhe nesse artigo como deduzir o valor do Produto na Nota Fiscal.
Dentro do Notazz após fazer a integração com a plataforma de vendas que utiliza para fazer DropShipping, selecione a mesma e clique em Importar Produtos. Caso sua integração não permita a importação dessa forma, clique aqui e siga esse passo a passo para importar e na planilha já terá o campo para definir o valor da Dedução.
Após clicar irá aparecer uma mensagem de “Sucesso!”. Então selecione a integração novamente e clique em Editar.
Dentro das configurações da integração procure pelo campo Produtos da Interação e abra o mesmo, logo aparecerá seus produtos e algumas colunas para configurar. A coluna que nos interessa nesse artigo é a Dedução que por padrão fica a moeda USD.
Defina no campo “Moeda padrão para dedução” a moeda que desejar, ou caso queira definir uma moeda diferente para cada produto, basta selecionar a moeda ao lado do campo de valor, preencha a coluna Dedução colocando o valor das despesas com o fornecer na moeda escolhida, pois, o sistema se encarregará de converter para Real quando for deduzir na Nota. Obs: todos os dias o Notazz atualiza a cotação de todas as moedas de acordo com o Banco Central do Brasil.
Os produtos que não possuem o valores de dedução cadastrados ficarão destacados no topo da lista.
Caso você tenha muitos produtos cadastrados, eles serão divididos por páginas, caso não encontre algum produto, tente procurar em outras páginas. Você também pode procurar pelo produto usando seu nome, ou código. 😉
Utilizar campo Dedução da NFS-e: se desejar habilitar este campo como Sim, a nota será criada no valor bruto da venda e o valor da dedução será enviado no campo específico da nota fiscal. Para fazer a alteração acione o nosso suporte para verificarem se sua prefeitura autoriza a utilização desse recurso.
Ao fazer as alterações, clique em salvar. A partir desse momento todas as vendas que entrarem desses produtos já terão a dedução aplicada.
Observação: Atente-se sempre em atualizar o valor caso seu fornecedor altere o preço. Você poderá atualizar direto no Notazz em Configurações > Integração > Editar, na parte de Produtos da Integração você edita os valores, ou através da planilha para importação, da seguinte forma:
1- Em Configurações > Integração > Editar baixe o layout padrão para preencher.
2- Preencha as colunas Código, Nome do Produto, Tipo, e claro a coluna Dedução colocando os novos valores dos produtos. Depois da planilha preenchida basta subir no mesmo local que baixou o Layout Padrão.
Outra forma de fazer esse processo é por meio do cadastro das deduções usando palavras-chave, para fazer dessa forma, é só seguir esse artigo.